#VamosDeSérie: review + explicando a sexta temporada de American Horror Story – Roanoke

Olá oláaa minha gente! Como vocês estão? Não me perguntem o porque, mas não sei como até hoje não postei sobre séries de televisão por aqui (apenas um post de Game Of Thrones). E quem me conhece sabe muito bem que sou fissurada por séries!

Recentemente um amigo meu veio me questionar porque eu nunca tinha falado sobre isso aqui, e nem soube responder haha e disse que super queria me ver falando desse mundo doido e viciante de séries, teorias e afins. Então, vou começar a compartilhar no blog algumas reviews e dicas. Espero que gostem! 😀

ahs3.png

Hoje vou compartilhar com vocês sobre a nova temporada de American Horror Story. Atualmente a série se encontra na sexta temporada, e estreou tem pouco mais de um mês. Não sei vocês, mas eu sou apaixonada pela série desde a primeira temporada, acho ela super inovadora e sem outra igual por ai. Amo os atores e as histórias mirabolantes.

Apesar de não ter gostado muito das últimas duas temporadas Freak Show e Hotel (que por sinal, nem consegui assistir até o final ainda), decidi dar uma nova chance para essa sexta temporada, que me conquistou só pelo tema da vez: ROANOKE

Para aqueles que não sabem, o tema surgiu de um antigo mistério nos Estados Unidos, que resumindo muito a história se trata sobre a colônia de Roanoke que desapareceu do nada e sem deixar vestígios. Ah, e apenas encontraram uma palavra escrita no tronco de uma árvore: croatoan (a série Supernatural também já abordou esse tema em um episódio).

ahs1.1.gif

A série decidiu apresentar a história de um jeito bem diferente e nunca visto… por meio de um documentário falso intitulado de “My Roanoke Nightmare” (tradução: Meu Pesadelo Roanoke), onde no começo um casal de Los Angeles se muda para a Carolina do Norte rural após serem atacados por um grupo de criminosos e perderem o bebê que a esposa esperava. Acabam adquirindo uma casa toda velha no meio do nada (porque não né? rsrs) e então tudo começa.

ahs6

Após de se estabelecerem na casa, vária coisas bizarras começam a acontecer (é claro) e garanto que você vai tomar VÁRIOS sustos! Mas diferentemente das outras temporadas, a história, os mistérios, quem está fazendo o que, o porque de tudo acontecer, foram sendo apresentados logo nos primeiros episódios. O que é bem legal mas acaba me deixando com uma pulga atrás da orelha, pensando no que esperar do final.

ahs5.jpg

* os seguintes parágrafos contém spoilers *

Agora, vamos a algumas explicações desta temporada que acabou deixando muitas pessoas confusas, mas que eu achei uma jogada sensacional! Eles decidiram dividir em duas partes:

  • My Roanoke Nightmare: episódios 1 a 5 – Onde os três sobreviventes contam através de um documentário todos os horrores que passaram na casa. E um programa de TV acaba contratando atores para encenar a história, dar vida a ela para os telespectadores… e vira um baita sucesso!
  • Return To Roanoke: episódios 6 a 10 – O mesmo programa que deu vida a história decide fazer um reality show com todos os participantes (os personagens reais + os atores), colocando todos eles de volta na casa (cheia de câmeras e efeitos especiais) no período da Lua de Sangue (quando o horror acontece). Mas, a verdade é que a equipe do programa nunca acreditou de verdade na história dos sobreviventes e estão fazendo isso apenas para arrancar uma confissão da Lee, de que provavelmente matou o ex marido na primeira parte da temporada. 

Mas é claro que logo na primeira noite uma pessoa morre e as perturbações começam. E o reality já avisa que: todos os participantes morrem, menos um – e que não devemos confiar em ninguém! E então, as questões que ficaram para o final da temporada é: quem sobreviveu? Como? Porque? E o que vai acontecer com essa pessoa?


Avaliação Final:

A única coisa que me deixou chateada é que chamaram muitos atores novos, e deixaram os clássicos de fora ou sem muita atuação importante, como Evan Peters (adorei os personagens dele nessa temporada, mas acho que podia ter aparecido mais), Jessica Lange e Taissa Farmiga. Alias, nem reconheci a Lady Gaga, que por sinal tá com uma atuação muito boa!

Mas apesar dessa questão, eu estou gostando bastante da história e do desenvolvimento de tudo. Cada episódio tem aproximadamente 40 minutos e juro, passa MUITO rápido, de verdade! O episódio fica o tempo todo na tensão e puff, termina e você já fica doido pelo próximo episódio. A sacada deles de dividirem a temporada em duas partes (documentário + reality) também achei incrível! Acredito que assim a gente aproveita mais a história e não se cansa tão rápido.

★★★★


Bom minha gente, essa foi a minha primeira review de uma série… espero de coração que vocês tenham gostado! E qualquer dúvida, sugestão ou crítica, peço para que deixem aqui embaixo nos comentários. Vou amar ler tudinho, de verdade ❤

Agora quero saber de vocês,

estão assistindo a nova temporada de AHS? E o que estão achando?

bisou2

2 comentários em “#VamosDeSérie: review + explicando a sexta temporada de American Horror Story – Roanoke

▼ Comente aqui!